Quem não gosta de relembrar os sucessos que marcaram época, principalmente quando se está reunido com a galera? Afinal, todo mundo tem aquela música marcante, que tocou em algum momento especial da vida e se tornou inesquecível ou aquela banda que fez parte dos melhores anos da adolescência, não é mesmo? Mas, nem toda banda que a gente gosta dura muito. Ou até duram, mas divergências, brigas e desentendimentos acabam fazendo com que os integrantes busquem novos rumos. Muitas vezes as separações não são tão divulgadas e os antigos fãs acabam desconhecendo as bandas que acabaram.

Tem dúvidas se a banda que você curtia na adolescência ainda existe? A Jukebox Digital te ajuda! Listamos, nesse artigo, sete bandas que acabaram, para que você relembre os sucessos delas e viva toda a nostalgia do momento.

Confira algumas bandas que acabaram

1- Chiclete com Banana

Chiclete com Banana é uma das bandas que acabaram.

Com o início da carreira marcada pelo desfile em um bloco de carnaval de Salvador, em 1980, o Chiclete com Banana era uma das bandas de axé mais tradicionais do Brasil. Apesar de não ter encerrado a carreira por completo, os fãs da banda consideram que ela chegou ao fim com a saída do vocalista, Bell Marques, que decidiu seguir carreira solo depois do carnaval de 2014. Assim como várias bandas que acabaram, o Chiclete com Banana emplacou vários sucessos nas paradas brasileiras, como “Diga que valeu”, “Não vou chorar” e “Cara caramba”.

2- Black Sabbath

 

 

Exemplo de bandas que acabaram.

Formada no fim da década de 60, na Inglaterra, o Black Sabbath é considerado um dos maiores nomes do heavy metal em todo o mundo. Comandada pelo vocalista polêmico Ozzy Osbourne, a banda fez a sua última turnê em 2016/2017, depois de quase 50 anos de carreira, marcada por idas e vindas. Sucessos como “Iron Man”, “Mamma, coming home” e “Paranoid” são considerados hinos pelos amantes do rock e, ainda que a banda tenha chegado oficialmente ao fim, são lembrados e cantados com o mesmo entusiasmo de sempre.

3- Los Hermanos

Essa é uma das bandas que acabaram.

Formada no fim da década de 90 por um grupo de estudantes cariocas, a banda Los Hermanos é um dos maiores nomes do rock alternativo no Brasil. Em 2007, o grupo decidiu fazer uma “pausa”, para seguir com projetos paralelos. Essa pausa, no entanto, não demorou muito, uma vez que fizeram shows por diversas capitais, sem nunca anunciar o retorno definitivo. No ano de 2015, no entanto, os Los Hermanos fizeram sua última turnê, lotando shows por todo o Brasil e apresentando seus maiores sucessos, como “O vento” e “Todo carnaval tem seu fim”. A partir daí, nenhum rumor de uma nova reunião tem aparecido. Apesar de ser uma das bandas que acabaram, os quatro continuam amigos e tocando projetos solo.

4- Oasis

Tudo sobre bandas que acabaram,

Quem não teve “Wonderwall” como trilha sonora em algum momento da vida, não é mesmo? Esse sucesso é apenas um dos muitos que marcaram a carreira da banda britânica Oasis. Uma das bandas mais influentes da década de 90, o Oasis chegou ao fim em 2009, após a saída de Noel Gallagher, vocalista principal da banda. Apesar da torcida dos fãs e dos fortes rumores de uma turnê que comemoraria os 20 anos da banda, o reencontro não aconteceu, e o ex-guitarrista Liam Gallagher foi enfático ao dizer, em uma recente entrevista, que nunca acontecerá. Apesar de fazer parte da lista de bandas que acabaram, o Oasis fez e continua fazendo parte da vida de fãs devotos em todo o mundo.

5- O Rappa

Outra representante de bandas que acabaram.

Tudo bem, essa você tem um desconto por não saber, até porque o fim definitivo da banda ainda não chegou, mas está próximo. Formado em 1993, O Rappa sempre colocou em suas músicas fortes críticas sociais e, talvez por isso, tenha sucessos atemporais, como “Pescador de ilusões” e “Nunca tem fim”. Eles anunciaram uma “pausa na carreira, sem previsão de retorno”, que acontecerá após o fim dos compromissos já agendados da banda, em fevereiro de 2018.

Surpreso com alguns nomes da lista? Que tal reunir a turma para uma sessão nostalgia e ouvir o sucesso dessas e de outras bandas que acabaram? Para tornar a reunião ainda mais divertida, conte com uma máquina de música jukebox, da Jukebox Digital! Com as nossas máquinas, além de dar um toque retrô à festa, você e seus amigos são os djs e podem escolher o que querem ouvir. Entre em contato conosco agora mesmo, e faça o aluguel de máquina de música com a Jukebox Digital!

 

Links úteis:
festa de boteco
festa boteco
festa do boteco