Planejar uma festa de sucesso requer muita dedicação. São vários pontos indispensáveis e, caso algum seja esquecido, o risco de dar errado é muito grande. Mas, não é fácil lembrar de todos os itens necessários para que tudo seja perfeito.

Para te ajudar nessa tarefa, a Jukebox Digital preparou esse artigo. Aqui, reunimos tudo o que você precisa providenciar, desde a ideia da festa até o grande dia. Explicaremos todos os itens e, no final, temos uma checklist para você baixar e acompanhar todo o progresso da organização da sua festa de sucesso.

Como elaborar uma azer uma festa de sucesso

Organizando uma festa de sucesso

Antes de mais nada, é importante saber que, para evitar imprevistos, é necessário pensar com antecedência. Para uma festa de sucesso, os preparativos devem começar, pelo menos, dois meses antes da data escolhida. A partir daí, execute as tarefas no tempo adequado, nem muito antes, nem em cima da hora.

2 meses antes

Escolha a data

Essa é, sem dúvida, a primeira decisão a ser tomada na hora de organizar uma festa de sucesso. Pense com cuidado a data, levando em conta fatores como a condição climática favorável para seu tipo de festa.

Fixe um orçamento

Esteja muito claro do quanto você pode gastar para fazer uma festa de sucesso. Sabendo desse valor, é muito mais fácil definir o que comprar, quais serviços contratar e quantas pessoas convidar.

Faça a lista de convidados

Tenha em mente quantos convidados pretende ter e quem são eles. Para não errar, pense no tamanho do evento que você quer e pode fazer, para não convidar gente demais e extrapolar o orçamento.

Pense no tema da festa

Defina que tipo de festa você quer dar, de acordo com seus gostos e de seus convidados. Pode ser uma festa de boteco, uma pool party, festa junina, ou qualquer outro tema que se encaixe no que você gosta.

Defina e reserve o local

Escolha um local que comporte bem todos os seus convidados, que seja de fácil acesso e se adeque à sua decoração. Reserve por, pelo menos, dois dias, para que tenha tempo de organizar tudo com cuidado.

1 mês antes

Planeje o cardápio

As comidas servidas devem ser muito bem pensadas, para que agradem a todos os convidados. Também devem ser relacionadas ao tema da festa: petiscos para festa boteco, frutas tropicais para baile havaiano e assim por diante. Pense em opções veganas e que sirvam para os que sofrem de alguma restrição alimentar.

Pesquise os fornecedores

Busque o histórico das empresas, avaliações e, se possível, contrate fornecedores já conhecidos, por você ou seus amigos. Para que você consiga uma festa de sucesso, é importante contar com fornecedores de qualidade e comprometidos.

Alugue a Jukebox

Em uma festa de sucesso, o que não pode faltar é música boa. Para isso, o aluguel de jukebox é a melhor escolha, já que, além de uma extensa lista de músicas disponíveis, é possível que seus convidados interajam, escolhendo a trilha sonora.

Prepare as lembrancinhas

Escolha o que deseja oferecer como lembrancinha aos seus convidados. Pode ser que a que mais te agrada dê certo trabalho para ficar pronta. Portanto, comece o quanto antes.

15 dias antes

Mande os convites

Se possível, entregue os convites pessoalmente aos seus convidados; isso demonstrará que você realmente se importa com a presença deles.

Escolha as músicas

Faça uma lista das músicas que não podem faltar na festa. Inclua todos os ritmos, para que todos se divirtam e se sintam representados. Mas, deixe os convidados livres para irem até a jukebox e ajudar a escolher a trilha sonora.

Faça as compras

Compre tudo o que for necessário para que a sua festa seja um sucesso. Certifique-se do que foi acordado com seus fornecedores e peça uma lista do que não está incluso e precisa ser providenciado.

Reserve os objetos de decoração

Mesas, cadeiras e demais objetos de decoração, caso não inclusos nos serviços dos fornecedores, devem ser providenciados. Leve em conta o espaço e quantidade de convidados.presença, para que você possa se planejar melhor.

1 semana antes

Confirme a presença dos convidados

Confira em sua lista quais convidados confirmaram presença e quais ainda não deram resposta. Entre em contato com os últimos, para saber se contará com a presença deles ou não.

Contate os fornecedores

Entre em contato com todos os fornecedores a fim de esclarecer se todos os preparativos andam de acordo com o cronograma. Caso haja atraso, cobre para que todos os prazos sejam cumpridos.

Providencie as roupas

Escolha as roupas com cuidado e certifique-se de que nenhum ajuste precisa ser feito. Essa é a hora de ver se algo precisa ser ajustado. Afinal, sua aparência deve estar impecável em sua festa de sucesso.

1 dia antes

Garanta que tudo foi entregue

Garanta que todos os itens foram entregues e não há nenhuma pendência a ser resolvida. No dia da festa não há tempo para buscar substituições em caso de alguma falha dos fornecedores.

Comece a decoração

Faça tudo o que diz respeito à decoração no dia anterior. A menos que se trate de bexigas, que precisam ser enchidas no dia, ou a festa seja feita em um lugar aberto, já que há risco de chuvas.

Coloque as bebidas para gelar

Em uma festa de sucesso as bebidas não podem estar quentes. Então, coloque todas para gelar no dia anterior à festa, de preferência bem cedo, a fim de que estejam no ponto e seus convidados fiquem satisfeitos.

Verifique os equipamentos de imagem e sonorização

Certifique-se de que as câmeras fotográficas estão carregadas e com memória disponível. Garanta que a sua máquina de música jukebox está em um local acessível para todos e devidamente ligada, para que tudo funcione bem na hora da festa.

No dia

Finalize a decoração

Termine os últimos arranjos que não puderam ser feitos no dia anterior, para que todos os convidados se sintam confortáveis e acolhidos.

Separe itens de primeiros socorros

Mantenha uma caixinha de primeiros socorros em um local visível e que seja de fácil acesso para quem precisar.

Verifique os banheiros

Verifique se há itens básicos de higiene suficientes em todos os banheiros da festa, para que ninguém se constranja caso preciso usar e não encontre.

Baixe sua checklist e organize uma festa de sucesso!

Agora que você já sabe tudo o que é essencial para organizar uma festa de sucesso, a Jukebox Digital preparou um arquivo para você fazer o download e acompanhar, passo a passo, os preparativos da sua festa.

Baixe agora, e boa sorte na organização!

Checklist para sua festa