A organização de uma festa para terceira idade é um nicho que tem crescido bastante entre a produção de eventos. Pessoas com idade mais avançada costumam frequentar eventos dos mais variados em seu tempo livre, visto que estão tendo saúde de sobra para aproveitar bastante todas as oportunidades. Terceira idade não é mais sinônimo de prostração e ficar em casa cuidando de netos, os idosos do século XXI gostam de se divertir e aproveitar seu tempo livre da melhor forma. Com isso, obviamente, eles se tornam mais exigentes em relação à organização. Pensando nisso, queremos ajudar você a entender como organizar uma festa para terceira idade, proporcionando bastante diversão para o seu público-alvo.

Dicas para produzir uma festa para terceira idade

festa para terceira idade: como preparar?

Local do evento

Antes de escolher o local em que o evento irá se realizar, diversos fatores devem ser avaliados, como a capacidade de pessoas que o local comporta, por exemplo. Além disso, você deve checar se o local apresenta todas as condições necessárias para permitir que os idosos aproveitem a festa sem correr riscos. Não considere alugar locais que não tenham rampas ou corrimões em pontos determinados e pisos antiderrapantes, por exemplo.

Outra coisa que deve ser considerada é a facilidade para acessar o local. Locais que não possuem estacionamento próprio podem dificultar o acesso dos convidados. Dependendo do tipo de evento, você também pode disponibilizar serviço de transporte, visto que muitos idosos nem sempre possuem condições de irem sozinhos até a festa para terceira idade e nem contam com pessoas para acompanhá-los.

Alimentação

Em festas para o público jovem, normalmente não ocorre preocupação com opções de comida, já que boa parte deles costuma beber mais que comer em encontros direcionados para diversão. Porém, isso não deve ocorrer em uma festa para terceira idade, pois os idosos não bebem mais como antes e precisam se alimentar de forma adequada, mesmo quando estão em reuniões de lazer.

É recomendado consultar um profissional especializado para definir os alimentos mais saudáveis para uma festa para terceira idade, sem fazer com que o público-alvo perca o apetite ao ver os alimentos fornecidos. Alimentos diet e light costumam fazer sucesso, já que muitos idosos já fazem uso desse tipo de alimento. Além disso, opte por comidas leves, que forneçam saciedade, mas não prejudiquem a diversão.

Diversão

A diversão é uma das partes mais complicadas de se planejar em uma festa para terceira idade. Uma dica legal é montar uma playlist com músicas que remetem à juventude do público-alvo. Músicas dos anos 50, 60 e 70 fazem um grande sucesso. Outra boa opção é optar pelo aluguel de máquina de música, na qual os próprios convidados do evento escolherão aquilo que desejam ouvir. Para isso, conte com a Jubebox Digital. Oferecemos os mais variados estilos de máquina de música Jukebox. Você, certamente, encontrará o melhor para a sua festa.

Lembre-se de disponibilizar um local para que os idosos possam dançar. Isso trará um ar mais divertido ao evento.
Outra coisa a ser levada em consideração é a programação das atividades que podem ser feitas com os convidados. Você pode planejar brincadeiras como bingo e leilão, que geram grande interesse no público e costumam render grandes risadas. Lembre-se que o que é divertido para você, pode não ser divertido para o seu público-alvo. Portanto, pense com a cabeça deles na hora de planejar uma festa para terceira idade.

Links úteis:
festa de boteco;
aluguel de jukebox;
festa de boteco rj.