Carne: ok! Bebidas: ok! Churrasqueira: ok! Mas, e as músicas? A lista de itens para churrasco só estará completa quando o repertório musical for escolhido. Músicas para tocar em churrasco são ótimas para confraternizar com amigos e familiares. Por isso, a escolha a dedo das canções fará com que a festa seja, ainda mais, atrativa para todos os convidados!

Calma, não precisa se preocupar! Nós te ajudaremos a selecionar as melhores músicas para tocar em churrasco. Confira a playlist que elaboramos, aperte o play e divirta-se ao máximo!

Músicas para tocar em churrasco que não podem faltar.

Músicas que não podem faltar em seu churrasco

1- Só os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr.)

Sem sombra de dúvidas, essa é uma das músicas para tocar em churrasco que não podem faltar. De acordo com um levantamento feito pelo Spotify, “Só os Loucos Sabem” é, simplesmente, a canção que os brasileiros mais preferem ouvir em churrascos.

2- Vacilão (Zeca Pagodinho)

“Aquilo que era mulher. Pra não te acordar cedo, saía da cama na ponta do pé”. Quem não desejaria ter alguém assim por perto, não é mesmo? Essa melodia dramática, que é um dos grandes hinos dos churrascos no Brasil, não poderia ficar de fora da nossa lista de músicas para tocar em churrasco.

3- Amiga da Minha Mulher (Seu Jorge)

A afinidade entre música e churrasco é tão grande que Seu Jorge decidiu registrá-la em seu álbum “Músicas para Churrasco”, lançado em 2011. De “Véia” à “Japonesa”, a faixa “Amiga da Minha Mulher” é uma das que mais se destacam no CD.

4- Sai da Minha Aba (Alexandre Pires)

Se você deseja ficar longe de interesseiros, precisa ouvir essa canção! Alexandre Pires manda um recado, sem meias palavras, para os oportunistas de plantão. Certamente, essa é uma das músicas para tocar em churrasco que mais provocam gargalhadas e brincadeiras entre o pessoal.

5- Encontrar Alguém (Jota Quest)

Além de apresentarem tom humorado, as músicas para tocar em churrasco são ótimas para refletir sobre relacionamentos amorosos. “Encontrar Alguém” é aquela canção que, mesmo com uma letra pequena, faz vários elogios à pessoa amada.

6- Cilada (Molejo)

“Cilada” estourou nas paradas de sucesso dos anos 90. Prova disso é o grande impacto que a música tem até hoje. A canção, que fala sobre sobre uma decepção amorosa, foi comparada à “Perfect Illusion”, música de Lady Gaga que contém um trecho semelhante: “não era amor…”. Pronto, esse foi o motivo para várias brincadeiras na internet.

7- Dormi na Praça (Bruno & Marrone)

Você já deve ter percebido que chorar por amor não é algo proibido ao ouvir músicas para churrasco, certo? Nesse quesito, Bruno & Marrone mostram-se muito competentes com “Dormi na Praça”. Embora fale de um homem que passa por momentos difíceis, a canção desperta interpretações engraçadas entre os amigos.

8- Mulher de Fases (Raimundos)

A sequência de canções sobre relacionamentos mal sucedidos não para por aí. “Mulher de Fases” é a prova disso. A letra fala sobre uma relação conturbada onde a namorada está descontente e brava com o parceiro.

9- Happy (Pharrell Williams)

Essa é uma daquelas músicas que mostram que o importante é ser feliz e celebrar a vida. Ocupando o topo da Billboard por várias semanas, “Happy” é ótima para dançar e se divertir com amigos e familiares.

10- Anna Júlia (Los Hermanos)

“Anna Júlia” mostra que chorar ouvindo rock também é permitido. As nuances da canção somadas às batidas da bateria e aos riffs da guitarra provocam a interação imediata dos convidados com a música.

Inove ao escolher as músicas para tocar em churrasco

O churrasco é um momento de confraternização. Por isso, é importante escolher um repertório musical interessante para todos gostos. Para garantir a diversão dos convidados, que tal inovar na hora de reproduzir as músicas? A Jukebox Digital oferece condições especiais de aluguel de máquina de música. Entre em contato conosco e escolha o modelo perfeito para a sua festa!

Links úteis:
festa boteco
festa de boteco
máquina de música jukebox