Ter um stand mais atrativo é um desejo de todas as empresas que participam de feiras e eventos. Pode não ser uma tarefa fácil, já que existe uma certa padronização e acomodação por parte das empresas participantes.

Mas, não precisa ser assim. Um stand mais atrativo ajuda a divulgar a sua marca e pode favorecer o crescimento do seu produto e sua empresa. Afinal, quem não gosta de se deparar com um stand que ofereça atividades criativas e diferenciadas?

Pensando nisso, a Jukebox Digital preparou esse artigo, com dicas de como montar um stand mais atrativo, para proporcionar visibilidade a seu negócio e aumentar as chances de conquistar mais clientes e destacar a sua empresa.

Como deixar o stand mais atrativo

Dicas para deixar seu stand mais atrativo

1- Divulgue o evento com antecedência

Comece a divulgar a presença da sua marca bem antes da data do evento. Além de tornar seu stand mais atrativo, isso dará tempo para que as pessoas se programem para comparecer e criará uma expectativa a respeito das atividades oferecidas. Informe quais novidades serão apresentadas, os brindes distribuídos e, principalmente, a localização do seu stand na feira. Abra espaço para que as pessoas tirem dúvidas a respeito do evento e aceite sugestões. Crie convites personalizados para os parceiros do seu negócio e potenciais clientes. Mas lembre-se: ainda que faça o convite com antecedência, reforce aproximadamente uma semana antes, para que os convidados e clientes estejam atentos.

2- Recrute uma equipe bem treinada

É extremamente importante contar com uma equipe capacitada para tornar seu stand mais atrativo. Os funcionários contratados da sua empresa podem não estar aptos para trabalhar em feiras e eventos. Por isso, se necessário, contrate pessoas mais experientes e realize um treinamento intensivo, já que, para atuar no seu stand, é imprescindível que toda equipe conheça profundamente o negócio e seja apto a responder todas as dúvidas que possam surgir de algum cliente. Exija de todos simpatia, profissionalismo e dedicação, afinal, o stand mais atrativo é aquele em que as pessoas se sintam bem atendidas e recebidas. Os atendentes devem tratar a todos com paciência e atenção, ainda que não sejam possíveis clientes, e saber lidar com o público diversificado que estará presente no evento.

3- Ofereça brindes criativos

Os brindes em eventos devem ser pensados com muito cuidado. Mesmo que tornem seu stand mais atrativo, eles podem acabar causando filas e tumulto, impedindo que os clientes que realmente queiram conhecer os serviços oferecidos pela sua empresa consigam acesso a todas as informações. Então, pense em brindes criativos e uma maneira criativa de distribuí-los, de modo que se tornem um complemento à divulgação da sua marca. Uma boa maneira é dar direito ao brinde apenas aos que assistirem um vídeo promocional e assinarem uma ata, com a intenção de receber informações sobre a sua empresa. Assim, é possível economizar nos brindes e direcioná-los aos que realmente se interessarem.

4- Faça demonstrações

Uma pessoa fica muito mais propensa a adquirir algum produto se puder ver, na prática, o quanto ele pode ser útil. Por isso, faça demonstrações do que você vende, a fim de tornar seu stand mais atrativo. Todos gostam de saber como as coisas funcionam. Por isso, demonstrar o seu produto aos visitantes do stand mostra preocupação e interesse por parte da sua empresa para com eles. As demonstrações têm um grande efeito sobre o que as pessoas possam pensar sobre o produto e podem ser decisivas para que decidam adquiri-lo.

5- Tenha um diferencial

Para que conseguir um stand mais atrativo e que se destaque dos outros, é importante que haja um diferencial, que pode estar na decoração, nas atrações ou nas facilidades oferecidas. Pense em algo que chame, de longe, a atenção dos visitantes da feira, que seja de fácil acesso a todos e, se possível, promova interação.

Uma boa ideia para diferencial do seu stand é uma máquina de música jukebox. O modelo de jukebox Totem, por exemplo, pode ser adesivado e personalizado de acordo com a sua marca, inclusive adicionando singles promocionais e promovendo a sua empresa enquanto as músicas tocam. Além disso, é possível promover uma maior interação com os clientes e demais visitantes, já todos podem escolher uma música.

Para tornar seu stand mais atrativo e conquistar muito mais clientes, entre em contato com a Jukebox Digital! Trabalhamos com venda e aluguel de jukebox e contamos em nosso portfólio com vários cases de sucesso de clientes que usaram uma jukebox em seus eventos.

Para sua festa de boteco ou grande evento corporativo, conte com a Jukebox Digital!