Na próxima terça-feira (31), comemora-se de maneira oficial o Dia das Bruxas, mas, desde o início do mês, as vitrines das lojas de fantasia, docerias e supermercados exibem produtos relacionados à celebração do Halloween. Aproveitando o clima de festa, reunimos algumas dicas para que você consiga organizar uma festa Halloween “aterrorizante”, sem gastar muito dinheiro. Nossas dicas vão desde as comidas, até músicas para embalar o clima de festa. Bateu curiosidade? Confira nosso artigo.

Dicas para organizar uma festa Halloween

Pense nos seus convidados

Ao organizar uma festa Halloween, é muito importante que a decoração respeite o perfil dos convidados. Por exemplo, se a festa for voltada para crianças, não é ideal apostar em uma decoração mais assustadora e agressiva.

Invista na decoração

Para dar vida à uma festa Halloween, alguns personagens não podem ser esquecidos, como bruxas, vampiros, fantasmas, múmias e zumbis, por exemplo. Alguns elementos que devem ser incluídos na decoração são abóboras, teias de aranha, morcegos e uma pitada de sangue falso.

Aposte em cores escuras. Normalmente, a decoração é elaborada com preto e laranja, mas você também pode escolher preto com prata, roxo ou branco.

Os enfeites podem variar desde abóboras com rostos apavorantes até fantasmas feitos de lençol. Se o intuito for deixar o ambiente mais sombrio, você pode espalhar folhas secas pelo chão. Além disso, balões de gás hélio que simulam fantasmas também são muito bem-vindos.

Comidas e bebidas

As comidas e bebidas contribuem de forma essencial com a decoração da mesa na sua festa Halloween. Além dos tradicionais pirulitos, balas e chicletes, os bolos também são uma boa opção para enfeitar a sua mesa do dia das bruxas. Outras dicas de comidas são macarrão de minhocas com chocolate, cookies em formato de dedo de bruxa, mini hot dogs mumificados e marshmallows de caveira.

comidas para a festa Halloween
No caso das bebidas, para deixar a festa mais colorida, sirva refrigerantes de cola, laranja e uva em copos transparentes. Você também pode fazer drinks com sangria e encher seringas com alguma bebida vermelha, para simular sangue.

Atente-se à iluminação

Invista em uma iluminação misteriosa e macabra na sua festa Halloween. Você pode trabalhar com velas no interior de abóboras, latas ou recipientes de vidro, envolvidos com ataduras. Um projeto de iluminação bem feito, pode resultar em uma decoração apavorantemente perfeita.

Não se esqueça da música

Não existe uma festa animada, sem música de qualidade. E a sua festa Halloween não poderia ser diferente. A seguir, separamos uma lista de músicas que combinam com o tema e irão divertir os seus convidados:

  1. Thriller – Michael Jackson
  2. Genesis – Justice
  3. Seven Devils – Florence & The Machine
  4. Monster – Jay Z & Kanye West
  5. Fresh Blood – Eels
  6. Burn the witch – Queens of the Stone Age
  7. Evil Eye – Franz Ferdinand
  8. Shelter – The XX
  9. Kinda Outta Luck – Lana Del Rey
  10. Psycho Killer – Talking Heads

Para ter todas essas músicas reunidas em uma máquina de música personalizada com o tema da sua festa Halloween, conte com a Jukebox Digital. Nossos equipamentos possuem mais de 12 mil músicas originais e você pode escolher suas músicas rapidamente, em uma tela touch-screen. Além disso, a nossa máquina de música Jukebox pode ser um diferencial na sua decoração e seus convidados se sentirão especiais, podendo escolher, eles mesmos, as músicas que querem ouvir. Entre em contato conosco e peça o seu orçamento.

 

Links úteis:
festa de boteco
festa boteco
festa do boteco